07 - Gerenciando Bancos de Dados

Voltar para o Índice

Com o Plesk você pode criar vários Bancos de Dados e diversos usuários para cada um deles, além de utilizar um Administrador Web de Banco de Dados, que permite manipular tabelas e registros de determinado Banco de Dados.

Criando Um Banco de Dados

  1. Na tela de administração de domínios, clique no ícone "Banco de Dados". A seguinte tela será exibida:



  2. Clique em "Adicionar Nova Base de Dados". A seguinte tela será exibida:



  3. Insira o nome desejado para o Banco de Dados, selecione o tipo de Banco de Dados e clique em "OK". A tela de usuários de banco de dados irá aparecer:



  4. Para adicionar usuários do Banco de Dados recém-criado, clique em "Adicionar Novo Usuário de Banco de Dados". A tela de adição de usuários de bancos de dados irá aparecer:



  5. Insira o nome do usuário no campo correspondente e especifique uma senha. Clique em OK para confirmar a criação de um novo usuário.

  6. Assim que completar a criação do banco de dados e de seu(s) usuário(s), clique em "Nível Superior" para retornar à tela de Administração de Bancos de Dados.

  7. Para adicionair mais bases de dados, siga os passos acima novamente.

Editando um Banco de Dados

  1. Na tela de Gerenciamento de Bancos de Dados, clique no nome do banco que deseja editar. A tela de edição irá aparecer:



  2. Para adicionar usuários do Banco de Dados recém-criado, clique em "Adicionar Novo Usuário de Banco de Dados". A tela de adição de usuários de bancos de dados irá aparecer:



  3. Especifique o nome do usuário, insira uma senha e confirme-a. Selecione OK para completar a criação de um novo usuário. Ao selecionar "Nível Superior" todos os dados serão ignorados e você retornará à tela de Gerenciamento de Banco de Dados sem ter realizado nenhuma alteração.

  4. Para editar a senha de determinado usuário, selecione-o na lista de usuários do banco de dados.

  5. Para excluir usuários de determinado banco de dados, marque sua respectiva caixa de seleção e clique em "Remover Selecionados".

  6. Para acessar e/ou editar o conteúdo de um banco de dados, utilize a ferramenta "Administrador Web do Banco de Dados".

  7. Uma vez finalizadas as alterações nas bases de dados e em seus usuários, clique em "Nível Superior" para retornar à tela de Gerenciamento de Banco de Dados.

  8. Para editar outros bancos de dados, siga os passos descritos acima. Para retornar à tela de Administração de Domínio, clique em "Nível Superior".