12 - Gerenciando Arquivos de Rotação de Log
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O Plesk permite o gerenciamento de arquivos de log e configurações de rotação de log através do painel de controle. Para acessar essas funções, clique no ícone
Gerenciador de Log" na tela de Administração de Domínio. A tela de Gerenciamento de Log irá aparecer:
Nesta tela você pode realizar as seguintes operações:
- Definir o número de linhas dos arquivos de log que serão exibidas de uma só vez. Para isso, insira o número de linhas no campo apropriado antes de selecionar um arquivo de log para visualizar.
- Visualizar um arquivo de log. Para isso, apenas clique no nome do arquivo na lista. O conteúdo do arquivo será exibido em uma nova janela.
- Salvar um arquivo de log em sua máquina. Para isso, clique no ícone
apropriado. Logo após você precisará especificar em que local de sua máquina e com qual nome ele será gravado. Clique em "Salvar" para concluir.
- Excluir arquivos de log. Para isso, marque as caixas de seleção correspondentes e clique em "Remover Selecionados".
Para configurar as preferências de rotação de log, siga os passos:
- Clique no ícone
"Rotação de Log" na tela de gerenciamento de arquivos de log. A tela de preferências de arquivos de log irá abrir:

- Selecione "Habilitar" ou "Desabilitar" para respectivamente ativar/desativar a rotaçao de log.
- Selecione a condição de rotação de log:
- tamanho do arquivo de log - insira o tamnho em kbytes no respectivo campo
- tempo - selecione a freqüência entre as opções disponíveis (diariamente, semanalmente, mensalmente)
- Especifique o número máximo de arquivos de log a no campo apropriado, se desejar. Esse é o número de arquivos de log que serão mantidos no servidor.
- Selecione "Comprimir arquivos de log" se quiser habilitar a compressão dos arquivos.
- Se quiser, no campo "Enviar arquivos de log processados para e-mail" insira o endereço de e-mail para onde os arquivos serão enviados.
- Clique em OK para confirmar as alterações.